Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Antigos
FBVA libera classificação parcial do VI CBR
A Federação Brasileira de Veículos Antigos divulgou nesta terça-feira, 26 de agosto, a classificação parcial atualizada do VI Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos, após a realização de sua terceira etapa, o 2º Tour Paranaense de Regularidade.
Entre os pilotos, Jorge da Rocha Cirne, o Jorginho, está em primeiro lugar, com 59 pontos. A diferença entre o segundo e o terceiro colocados é de apenas um ponto: Henrique Thielmann tem 48 pontos com os 47 de Wanderley Natali.
A dupla de Jorginho, Wagner Classer, o Waguinho, também libera entre os navegadores, com a mesma pontuação (59). Em segundo está a esposa de Wanderley Natali, Regina, com 47 pontos. Helena Ayoub aparece em terceiro, com 45 pontos.
A quarta e última etapa do VI CBR será no dia 8 de novembro, sábado, em São Paulo/SP.
O CBR é organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e faz parte do calendário oficial de provas da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A classificação atual pode ser vista no link.
Clique aqui para ver a notícia completa
Fonte: FBVA
Mustang ganha noite de homenagem em SP
O carisma de um Ford Mustang é inegável. O modelo, que completa em 2014 50 anos de produção ininterrupta, sempre atraiu legiões de fãs ao redor do mundo. No Brasil, apesar de o carro nunca ter sido vendido oficialmente pela Ford, ele também desperta paixões.
Por aqui, para comemorar o jubileu de ouro do “pony car”, o Clube do Mustang de São Paulo organizou uma noite especial no Sambódromo do Anhembi, na zona norte. O evento reuniu cerca de 40 Mustangs na última terça-feira (16), junto com o Auto Show Collection, evento semanal de carros antigos na passarela do samba paulista.
Clique aqui para ver a notícia completa
Fonte: Jornal do Carro
Governo de Mato Grosso tomba dois carros antigos
O governo do Estado tombou como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso dois antigos carros usados por autoridades. Trata-se de um Ford Landau Galaxie 500 e uma Limousine Willys Itamaraty Executivo, que atualmente podem ser vistos no Salão Nobre do Palácio Paiaguás.
O tombamento tem como referência o estudo elaborado a partir dos documentos enviados à Coordenadoria de Patrimônio Cultural e visita, in loco, que comprovou a importância dos veículos.
A medida servirá para que os dois carros tenham maior proteção por parte do Poder Público.
Embora os dois veículos sejam importantes para Mato Grosso, é a Limousine Willys Itamaraty que desperta maior interesse histórico.
Lançado em 12 de dezembro de 1966, no V Salão do Automóvel, em São Paulo, o carro foi adquirido pelo governo do Estado em 1967, durante a gestão do então governador Pedro Pedrossian (1966-1971).
Até o governo Júlio Campos (1983-1986), o veículo era utilizado em solenidades festivas, como posses e desfiles de 7 de Setembro, e para o transporte de presidentes e grandes autoridades que visitavam o Estado.
Ao final do governo Júlio Campos, o Itamaraty foi doado para o Museu dos Governadores, criado em na mesma gestão, que funcionava na Residência dos Governadores, na rua Barão de Melgaço.
O carro transportou diversos presidentes que visitaram o Estado, como João Baptista de Figueiredo e José Sarney. Também foi usado na posse de ex-governadores.
Pedro Pedrossian adquiriu o Itamaraty especialmente para transportar autoridades. Essa tradição foi mantida pelos governos seguintes: José Frageli, José Garcia Neto, Cássio Leite de Barros, Frederico Campos e Júlio Campos.
O Itamaraty é um carro de edição limitada. Dos 27 veículos fabricados, 22 foram identificados, porém só se conhecem atualmente 19 que estão, em sua maioria, na mão de colecionadores. Poucos desses veículos foram vendidos a particulares, já que dois foram para a presidência da República, seis para governadores de estados, Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais, Guanabara, São Paulo e Rio Grande do Sul, três para o Ministério das Relações Exteriores, um para o Ministério da Aeronáutica, um para o Tribunal de Justiça do Paraná e um para a prefeitura de Pelotas.
Fonte: Diário de Cuiabá (http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=455514)